NOTÍCIAS

Por videoconferência, municípios da Amunesc recebem Plano de Gestão de Resíduos Sólido

  • Divulgação -

Evento será realizado no próximo dia 03

As prefeituras integrantes da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) poderão comemorar, no próximo dia 03 de março, mais uma conquista na área ambiental. Nesta data será realizada a entrega dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), elaborados no decorrer dos últimos dois anos. O evento contará com a participação dos Secretários Municipais de Meio Ambiente, além de autoridades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Secretaria Executiva de Meio Ambiente.

Facilitador do Colegiado de Meio Ambiente da Amunesc, o analista de projetos Nathan Gomes de Oliveira destaca a importância do documento para os municípios: "o PMGIRS é um diagnóstico da situação atual e um planejamento para um horizonte de 20 anos sobre a gestão e o gerenciamento dos resíduos que o município pretende realizar. Este plano é condição fundamental para que os municípios tenham acesso aos recursos federais. Por meio dele, os gestores municipais poderão receber ajuda financeira para realizar o manejo adequado dos resíduos sólidos", declarou Nathan.

Os planos foram elaborados por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, do Governo do Estado, em conjunto com a Amunesc, através de empresa contratada. O objetivo do documento é propor e atualizar as metas e ações em âmbito local, e incentivar intervenções compartilhadas entre os municípios para a gestão dos resíduos sólidos. A entrega será realizada após a reunião do Colegiado de Meio Ambiente, que também acontecerá online.

Texto da reforma da previdência de  servidores públicos municipais; já está na Câmara Anterior

Texto da reforma da previdência de servidores públicos municipais; já está na Câmara

Procon/SC emite nota técnica sobre cobrança abusiva em escolas a estudantes com deficiência Próximo

Procon/SC emite nota técnica sobre cobrança abusiva em escolas a estudantes com deficiência

Deixe seu comentário